quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Viver a escrita com... Margarida Fonseca Santos



«Há dias assim. Uns estão cheios de coisa sem importância, outros cheios de coisinhas de nada muito importantes.»
               Há dias assim, de Margarida Fonseca Santos



E há dias assim, tão especiais porque vamos conhecer uma escritora chamada Margarida Fonseca Santos.




Foi com a excitação e a expectativa que só os mais pequenos conseguem sentir que as turmas do 3º Ano do nosso Agrupamento foram até à Biblioteca Municipal Manuel do Tojal para uma conversa com esta escritora. E não saíram goradas as expectativas dos alunos. Margarida Fonseca Santos presenteou-nos com uma sessão muito animada e repleta de histórias. Foi bom ver os olhos muito abertos e brilhantes dos pequenos (e não só) quando a Margarida contou a história do pequeno gafanhoto viajante 😊




Após esta agradável conversa, em que a escritora respondeu às perguntas preparadas pelos alunos, foi a vez dos alunos entregarem à Margarida Fonseca Santos alguns trabalhos que realizaram após a leitura de um dos dois livros propostos para esta atividade. No final, houve a habitual sessão de autógrafos, com grande entusiasmo e alegria por parte dos pequenos leitores.


"Viver com a escrita" é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Biblioteca Municipal, contando com a colaboração do jornalista João Morales. O nosso agradecimento à Biblioteca Municipal por nos proporcionar estes momentos sempre tão especiais e também à Margarida Fonseca Santos, uma grande escritora e uma maravilhosa contadora de histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário