domingo, 29 de outubro de 2017

Lançamento do livro "Histórias da Ajudaris'17"

No passado sábado, dia 28 de outubro, um pequeno grupo de alunos, pais e professores do nosso Agrupamento esteve presente na festa de lançamento do livro "Histórias da Ajudaris'17", a qual decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar, palco da festa de
lançamento do livro "Histórias da Ajudaris'17".

O ambiente no pavilhão antes do início da festa.
Este ano, o nosso Agrupamento participou pela primeira vez no concurso "Histórias da Ajudaris". Os textos das duas turmas participantes - 4ºA da EB Nº3 e 5ºB da EB Nº1 - foram selecionados para integrar a edição deste ano das "Histórias da Ajudaris", cuja venda reverte a favor das obras de solidariedade social apoiadas pela Associação Ajudaris.

Para além da boa notícia de ver os textos publicados, foi grande a alegria dos nossos pequenos autores ao perceber que a ilustração do texto da turma 5ºB (6ºB no presente ano letivo), da autoria de Sandra Abafa, foi a ilustração escolhida para a capa do volume 2 da edição deste ano, aquele que integra os textos do nosso Agrupamento. E que capa tão bonita para este livro! Obrigada, Sandra Abafa, pela linda ilustração.


A capa do volume 2 da edição deste ano das "Histórias da Ajudaris", ilustração da autoria de Sandra Abafa para o texto do 5ºB "Receita para uma família feliz".
Outra surpresa aguardava os nossos alunos. António Mota foi um dos convidados presentes em Gondomar e os nossos alunos puderam conversar um pouco com o escritor e mostrar o seu texto "Receita para uma família feliz". No final, houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos, a primeira - mas certamente não a última - dos nossos pequenos autores.


António Mota com o livro das "Histórias da Ajudaris'17".

A sessão de autógrafos dos nossos pequenos autores.
Queremos agradecer à Ajudaris, por proporcionar este momento aos alunos de tantas escolas do país, mas muito especialmente às professoras e aos alunos que participaram no projeto. Por fim, um grande obrigado aos pais que se disponibilizaram para acompanhar os seus filhos a Gondomar. Foi um fim de semana muito especial que ficará para sempre na nossa memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário