quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura

Os alunos apurados para a Fase Intermunicipal do CNL.
(Foto: AN)

Decorreu, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Santiago do Cacém, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
No dia 6 de fevereiro, reuniram-se professores, alunos, pais e familiares de representantes dos quatro Agrupamentos de escolas do concelho para ouvir e aplaudir os alunos do Ensino Básico e Secundário que participaram nesta prova. E que bem estiveram todos eles!
Para além da prova de leitura, o concurso incluiu também uma prova de argumentação. Os alunos responderam, improvisando, a uma questão colocada pelo júri, constituído, este ano, pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Dra. Margarida Santos, pela Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Lucinda Simões, contando ainda com um convidado muito especial, António Fontinha. Após a realização das provas e antes do anúncio dos resultados, tivemos o privilégio de escutar este fantástico contador de histórias, um dos pioneiros da Narração Oral em Portugal e responsável pela recolha e divulgação de contos da nossa tradição oral.

O contador de histórias António Fontinha em plena narração.
(Foto: AN)

No final, foram conhecidos os nomes dos alunos que passam à fase seguinte do Concurso Nacional de Leitura. Do nosso Agrupamento, irão estar presentes na Fase Intermunicipal os seguintes alunos:

Constança Pereira (1.º Ciclo)
Martim Viegas (2.º Ciclo)
Letícia Virgínio (3.º Ciclo)
João Roque (3.º Ciclo)
Samuel Silva (Ensino Secundário)
Catarina Santos (Ensino Secundário)

A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura realiza-se no dia 30 de abril, em Santiago do Cacém.

Parabéns a todos os participantes!

Os alunos participantes na Fase Municipal do CNL.
(foto: CMSC)

Sem comentários:

Enviar um comentário