quinta-feira, 27 de abril de 2017

Os nossos alunos estão de parabéns... de novo!

Realizou-se hoje, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, a Final da 5ª edição do Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer" e, mais uma vez, os nossos alunos tiveram um desempenho notável. Dos sete alunos do Agrupamento de Escolas de Santo André que participaram nesta Final, cinco alcançaram o 1º lugar na respetiva categoria. Eis os vencedores:

3º Ano - Clara Martiniano

4º Ano - João Roque

5º Ano - Joana Lourenço (ex-aequo com os representantes dos Agrupamentos de Alvalade do Sado e de Santiago do Cacém)

6º Ano - Sara Gomes

7º Ano - Mafalda Abreu


Os alunos Rafael Serrão e Naomi Monteiro, que representaram o Agrupamento nas categorias 8º Ano e 9º Ano, respetivamente, tiveram igualmente um excelente desempenho. Como foi referido por um dos elementos do júri, todos eles estão de parabéns, bem como os seus pais e professores, pois sem o seu incentivo e trabalho nada disto seria possível.

Um momento de histórias e magia pela mão da contadora de histórias
Elsa Serra, que também integrou o júri da Final.


O júri da Final era composto pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Margarida Santos, pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Mª José Alves, e com a autora e contadora de histórias Elsa Serra. A Final contou também com a presença do sr. Vereador da Cultura, Desporto e Educação, Norberto Barradas, bem como com um número considerável de pais e familiares. De destacar ainda as duas apresentadoras, alunas do ensino secundário da Escola Secundária Manuel da Fonseca, com um magnífico trabalho orientado pela professora Fátima Beja.

No final, esta foi a principal mensagem transmitida aos alunos que participaram nas diversas fases deste concurso: continuem a ler muito, a ler com prazer, a ler com paixão, a ler com o coração. Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário