terça-feira, 18 de abril de 2017

Concurso Concelhio de Leitura - Final de Agrupamento

Como é já habitual, na última semana de aulas do 2º Período realizaram-se as finais de Agrupamento do Concurso Concelhio de Leitura "Ler com prazer".
Estas finais destinaram-se a encontrar os alunos que irão representar o nosso Agrupamento na final do referido concurso, a qual reúne alunos dos quatro agrupamentos de escolas do concelho de Santiago do Cacém, final essa que se realiza no próximo dia 27 de abril, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

A final de 2º Ciclo, que se realizou na Biblioteca
da EB Nº1 de Santo André (foto: Manuel Amador)

Participaram nas três finais, correspondentes a cada ciclo do ensino básico, um total de 67 alunos, do 1º ao 9º anos. Em todas as finais pudemos contar com a presença de alguns pais e familiares, bem como de docentes dos alunos a concurso, o que muito nos alegrou. Fica a sugestão de, no próximo ano, realizarmos a sessão num horário que permita que mais pessoas possam assistir a esta festa da leitura.

O júri da final de 3º Ciclo, no Anfiteatro da ESPAM
(foto: Ana Nunes)
Eis os alunos que este ano irão representar o nosso Agrupamento na final concelhia:

      3º Ano - Clara Martiniano
      4º Ano - João Roque
      5º Ano - Joana Lourenço
      6º Ano - Sara Gomes
      7º Ano - Mafalda Abreu
      8º Ano - Rafael Serrão
      9º Ano - Naomi Monteiro

As vencedoras do 2º Ciclo, Joana Lourenço
e Sara Gomes (Foto: Manuel Amador)

Participaram também alunos do 1º e 2º anos, na modalidade extra concurso, sendo as vencedoras as alunas Lia Pinela, da turma 1ºA da EB Nº3, e Camila Brás, da turma 2ºA da EB Nº2.

Os vencedores do 3º Ciclo, Naomi Monteiro, Rafael Serrão
e Mafalda Abreu (Foto: Ana Nunes)

O nosso agradecimento às docentes do 1º ciclo e às docentes de português do 2º e 3º ciclos, cujo empenho e colaboração são essenciais para o êxito desta iniciativa. O nosso agradecimento também aos vários docentes que integraram o júri nas diferentes finais pela ajuda imprescindível numa tarefa sempre tão difícil.
Por fim, os nossos parabéns a todos os alunos que participaram no concurso e tão bem representaram as suas turmas. Esperamos que continuem a ler muito, a ler cada vez melhor e sempre com muito gosto e alegria!

Sem comentários:

Enviar um comentário