segunda-feira, 8 de maio de 2017

A nossa maneira de estar

Trabalho do aluno Rodrigo Pinela, do 7ºE, sobre o nosso planeta.



No meio ambiente os animais têm a sua maneira de estar, no entanto o ser humano é diferente e com todas as suas capacidades está a destruir o nosso Planeta.
     Podíamos utilizar essas capacidades para ajudar os outros animais mas, mas em vez disso, só os prejudicamos.
     Os animais têm os seus habitats, a sua forma de estar, mas até quando tudo isso durará?
     Para mim o ser humano poderia voltar a ser como dantes… dedicar-se à tecelagem, ao artesanato, à agricultura, voltarmos a realizar as atividades principais, como a agricultura, de uma forma menos prejudicial para os animais e para a natureza. Será que ainda vamos a tempo?
     Nós, o ser humano, evoluímos para o bem e para o mal, mas mais para o mal, pois com o decorrer do tempo começamos a construir indústrias e fábricas que não respeitam as normas da não poluição, pelo que somos obrigados a inalar um mau cheiro constante.
     No princípio os efeitos da poluição não eram tão visíveis, mas agora já estamos a sofrer as consequências: alterações climáticas que resultam em temperaturas ou muito elevadas ou muito baixas, chuvas intensas ou grandes secas e estamos a levar algumas espécies animais à extinção.
     Na minha opinião se o ser humano não fosse tão dependente das tecnologias, se tornasse, outra vez, autónomo, deixaríamos de poluir tanto!
     O PLANETA iria, certamente, agradecer…

Sem comentários:

Enviar um comentário