sexta-feira, 23 de maio de 2014

Earth Science Picture of the Day - um blogue que vale a pena seguir




Earth Science Picture of the Day (EPOD) é um dos vários projetos da NASA, a agência espacial norte-americana. Insere-se num vasto leque de iniciativas deste organismo para divulgação da ciência junto do público em geral.

O projeto que aqui apresentamos pretende realçar os diversos processos e fenómenos que afetam o nosso planeta e as nossas vidas. Para tal, o EPOD recolhe e arquiva fotografias, imagens, gráficos e até trabalhos artísticos, acompanhados de pequenas explicações e links, ilustrando características da Terra.
Mas a grande mais-valia desta iniciativa é que todos nós podemos contribuir com as nossas fotos para enriquecer este imenso banco de dados. Uma das contribuições mais recentes é a fotografia da portuguesa Ana Filipa Scarpa que captou imagens de um tornado de mosquitos na lezíria ribatejana.

Aconselhamos vivamente este blogue, não só para apreciar as belíssimas fotos que aí se encontram, mas também para conhecer um pouco melhor o nosso planeta e os fenómenos naturais que nele ocorrem e, quem sabe, aproveitar algumas destas fotos como ponto de partida para uma aula, um trabalho, uma apresentação...


Sem comentários:

Enviar um comentário