quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Site da semana - Sinfonia da Ciência

Esta semana divulgamos aqui um projeto que alia música, ciência e filosofia e que tem recebido o aplauso tanto da comunidade científica, como da comunidade cibernauta em geral.

Symphony of Science (Sinfonia da Ciência) é um projeto do músico americano John Boswell que tem como objetivo divulgar a ciência e a filosofia através da música. A ideia é proporcionar uma experiência musical agradável e simultaneamente transmitir aos ouvintes uma mensagem com significado.

Boswell recorre a clips de áudio e vídeo de cientistas famosos, como Carl Sagan, David Attenborough, Neil deGrasse Tyson ou Stephen Hawking, criando mashups digitais que mistura depois com a sua música. Desde o lançamento do primeiro vídeo, A Glorious Dawn, em setembro de 2009, Boswell criou 18 destes vídeos, os quais tiveram já mais de 30 milhões de visionamentos online.

Deixemos aqui dois vídeos de exemplo, o primeiro na sua versão original e o segundo numa versão legendada em português do Brasil. Para ver todos os vídeos disponíveis, clique aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário