quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nova aventura de Astérix e Obélix


Chegou hoje finalmente, após 8 anos de espera, às lojas e livrarias de mais de 15 países, incluindo Portugal, a nova aventura dos gauleses mais irredutíveis da história da banda desenhada.

O título desta nova aventura é "Astérix entre os Pictos" e desta vez os nossos heróis viajam até às terras da antiga Escócia, território dos Pictos, conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos numerosos clãs. É neste cenário que Astérix e os seus inseparáveis companheiros vão viver aventuras repletas de perigos e de humor, na melhor tradição a que nos habituaram os criadores René Goscinny (argumentista) e Albert Uderzo (ilustrador).

Na verdade, este é o primeiro álbum desta fantástica e mundialmente famosa série de banda desenhada que não é da autoria dos seus criadores. René Goscinny faleceu em 1977, com apenas 51 anos. Após a morte do seu colega e amigo, Albert Uderzo continuou a publicar álbuns da série Astérix a solo, mas em 2011, aos 86 anos, Uderzo retirou-se alegando cansaço, embora reconhecendo que as suas personagens mereciam continuar a viver.

A dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad pegaram nesta ideia e lançam agora este novo álbum de uma das mais bem sucedidas séries de banda desenhada do mundo.

Se és fã das aventuras destes gauleses ou se ainda não conheces bem estes heróis loucos e bem-humorados, não percas este livro (e que o céu não nos caia em cima da cabeça!!!).

Sem comentários:

Enviar um comentário