quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

"Dias de desassossego" (textos produzidos no ano letivo 2019/2020), na sequência do confinamento de 2020)


Meses de pandemia

 

Este período de pandemia tem sido bastante difícil, porque é uma situação nova para todos nós.

Alunos e professores tiveram de se adaptar a uma nova forma de ensino,  foi necessário recorrer às TIC e ao ensino à distância.

Com este tipo de ensino, perdemos o contacto humano, mas tivemos de desenvolver outras competências, como a autonomia, a gestão do tempo e a aprendermos por nós mesmos, sozinhos.

Neste tempo, tivemos a oportunidade de estar mais tempo com a família.

Nesta fase da pandemia, senti saudades da natação, da escola, dos amigos e professores. No entanto, sinto que me adaptei facilmente a este novo sistema, porque gosto de trabalhar individualmente, mas suponho que alguns colegas tenham tido dificuldade de adaptação, uma vez que gostam mais de trabalhar em grupo e de conviver.

Acho que esta situação não se devia prolongar por muito tempo, porque nós precisamos de conviver uns com os outros, trocar ideias.

Esperemos que esta situação de pandemia se resolva o mais rapidamente possível, para podermos retomar a normalidade das nossas vidas, com a esperança que o mundo se torne um lugar melhor para viver, com menos egoísmo, mais solidariedade e mais compreensão.

 

João Fragoso - 8ºB

Junho de 2020

(Professora da turma - Milene Carreira)


Sem comentários:

Enviar um comentário