quarta-feira, 3 de abril de 2019

A bicicleta na cidade

Partindo da ideia de que "A bicicleta é um bom meio de transporte na cidade", os alunos foram desafiados a emitir uma opinião sobre a utilização deste meio de transporte.
Eis alguns textos.



O que eu acho de andarem de bicicleta

     A utilização da bicicleta na cidade é muito bom, porque fazemos mais atividade física, andamos menos de carro e assim não poluímos o ar. Aliás, até já temos ciclovia para bicicletas: o problema é que nós não a usamos muito.
    Eu também não ando muito de bicicleta, mas acho que vou começar a andar, pois faz bem à nossa saúde fazer exercício físico. E vou falar com os meus amigos para também andarem de bicicleta. Assim, também nos sentimos mais livres, ao sentir o ar fresco a bater na cara e as rodas a deslizarem no chão.
     E acho que as pessoas têm de começar a andar mais de bicicleta.


Beatriz Pereira
6.º A

  


A bicicleta na cidade

     Olá! Eu sou a Íris e ando de bicicleta na cidade.
     É divertido, mas também pode ter algum perigo, como por exemplo ir contra um carro, ou autocarro, ou até cair na passadeira.
  Eu acho que todos deveriam experimentar andar de bicicleta, mas com cuidado.
    Vou dar-vos alguns conselhos: andem devagar e não com muita velocidade; nas passadeiras, desmontem-se da bicicleta; tentem não ir contra ninguém, pois podem magoar-se a vocês próprios ou à outra pessoa.
   Quando estão chateados com alguém, podem andar de bicicleta, pois alivia a raiva e sabe bem levar com o vento na cara.
   Para quem não pratica nenhum desporto, pode sempre andar de bicicleta, porque andar de bicicleta também é um desporto.

Íris Silva
6.º A





Uma Cidade Verde

    Porque não pensamos em andar de bicicleta na cidade? Vejam lá, seria muito melhor: menos poluição, exercício físico, vento fresquinho na cara...
    Não acham melhor? Agora só há poluição e gente triste e isso não é bom, pois não? Eu gostava que todos andassem de bicicleta, mas para isso é preciso ciclovias.
    Imaginem… uma cidade verde toda cheia de bicicletas, de pessoas saudáveis e sem poluição. Mas... tudo isso depende de nós. Se nós não andarmos, não vai haver ciclovias; se nós não andarmos, ainda vai haver muita poluição; se nós não andarmos, ainda vai haver muitas pessoas tristes e doentes.
   Mas se nós andarmos, passamos a viver numa freguesia de sorrisos e de gente feliz.
   Eu acho que devíamos começar a andar de bicicleta. Não só para sermos saudáveis, mas também para sermos felizes.
                                                                                                 

João Roque
6.º A


  
  
Bicicleta, porquê?!

     Todas as pessoas deviam andar de bicicleta. Não sabes porquê? Então, eu vou explicar-te!
     Como já deves saber, o nosso planeta está a ser atacado pelo efeito de estufa. Porque a poluição atmosférica fura a camada do ozono, deixando assim passarem as radiações solares. Nós, humanos, podemos impedir isso, se andarmos mais de bicicleta! Parecendo que não, a bicicleta não polui o ambiente; muito pelo contrário, até faz bem ao ambiente, uma vez que não o polui.
     A bicicleta também nos faz muito bem à saúde, uma vez que nos ajuda a manter saudáveis.
    A bicicleta também é um bom meio de transporte, pois não se precisa de gastar dinheiro com combustíveis ou manutenções.


Carolina Lucas
6.º A




Andar de bicicleta

    Aqui na cidade há muito movimento. Há muitos carros e muitas motorizadas, mas raramente vejo uma bicicleta.
    Vamos pensar como seria se só andássemos de bicicleta. Se todos andássemos de bicicleta, baixaríamos a poluição atmosférica. Apanhávamos ar puro e vivíamos saudáveis.
   Mas nem sempre correria como planeado. Por exemplo: quando quiséssemos ir a uma cidade ou país ou um lugar muito longe, não podíamos usar bicicleta, pois demoraria muito tempo e ficaríamos muitos cansados. Ou quando estivesse a chover e precisássemos de ir a algum lugar muito importante: não conseguiríamos ir de bicicleta.
   Eu gosto de muito de andar de bicicleta, mas tem estas coisas más.
   Andar de bicicleta faz bem à saúde e eu quero que pensem como eu.

Júlia Curva
6.º A





Sem comentários:

Enviar um comentário