segunda-feira, 5 de março de 2018

Canção de um mundo

Os nossos alunos são muito criativos e mesmo em situação de stress, como é o caso de um teste, eles são capazes de escrever textos muito agradáveis e interessantes. Eis um exemplo de um desses textos.
O ponto de partida, dado pela professora no teste, era o seguinte:

"O cavaquinho esteve presente ao longo de todo este teste.Escolhe, agora, um instrumento musical da tua preferência e relata um episódio engraçado (real ou imaginário) que tenhas vivido com ele."

Este foi o texto escrito pela aluna. Parabéns pela imaginação e criatividade!



Canção de um mundo

Eu toco acordeão. Dizem que é só para velhos, mas eu toco acordeão.
No dia em que o “conheci” achava que era “uma seca”, tal como tu achas. Era só um objeto todo torcido e cheio de botõezinhos sem sentido. O plástico era todo brilhante e piroso. Quando cheguei a casa, coloquei-o por debaixo da minha cama.
Um dia, por graça, fui buscá-lo. Toquei um pouco, mas de repente:
- Olha lá! “Tás” fazendo o quê comigo? – reclamou ele.
- Tu falas? – perguntei.
- Não, só estás a sonhar… Claro que sim! Pareces um teclado sem teclas, uma viola sem corda! Não percebes nada sobre instrumentos. – zangou-se.
- Mas… mas… os instrumentos não falam…
- São sempre assim os humanos! – suspirou.
- Mas conheces muitos humanos? – perguntei já em mim.
- Sim! Eu viajei pelo mundo: já toquei samba no Brasil, músicas irlandesas e chinesas e…
- Uau! – exclamei.
E foi assim que comecei a tocar acordeão, mas não um acordeão qualquer: comecei a tocar um acordeão que me fazia viajar para todo o lado!


Clara
Nº3, 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário