segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Reportagem sobre o Dia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O símbolo do Dia dos Jogos Olímpicos
e Paralímpicos na EB N.º1
O Dia Olímpico

No dia 7 de Fevereiro, decorreu o Dia Olímpico na Escola Básica N.º1 de Santo André, onde os alunos participaram em várias atividades, como corrida, corrida dos cegos, luta…entre outras.
Como sempre, tem que haver uma abertura, mas esta foi uma abertura especial! Todos os 5ºanos se juntaram e fizeram o símbolo dos Jogos Olímpicos, ao som das maracas e do tambor!
E foi a partir da abertura que os jogos começaram!
A corrida começou ao mesmo tempo que a luta, a corrida dos cegos foi depois.
Depois da corrida dos cegos, houve um jogo em que todos os 5ºanos, ou seja, 5ºA, 5ºB, 5ºC, a minha turma, 5ºD e 5ºE participaram.
Nesse jogo o 5ºA jogou contra o 5ºB, o 5ºC contra o 5ºD, e o 5ºE contra o 5ºA…
Quando o 5ºC estava a jogar, eu estava a apoiar a minha turma com as maracas. Saltava, gritava ”FORÇA 5ºC” e começava a ficar rouca, mas lá me safei, não fiquei sem voz.
Houve uma coisa a rondar os jogos olímpicos, a amizade! Quando um perdia um jogo, por exemplo, na luta, no final o vencedor dava um abraço ao derrotado. A isso, eu chamo ser amigo!
Mas de certeza que querem saber quem é que ganhou os Jogos Olímpicos, certo? Pois, eu sabia. Os vencedores foram os alunos do 5ºD! MUITOS PARABÉNS 5ºD, vocês mereceram!
Os alunos do 5ºD correram muito rápido, lutaram com muitas táticas e jogaram em equipa!
Foram assim os Jogos Olímpicos, com força, com alegria, com certezas, mas principalmente com amizade!


Reportagem realizada pela aluna 
Alexia Domingues Amiand - 5.ºC

Os alunos em plena atividade

Vista de cima do pavilhão

Os alunos das turmas formaram os anéis olímpicos

Sem comentários:

Enviar um comentário