sábado, 30 de setembro de 2017

Dia do Diploma 2017

Aconteceu ontem à noite, dia 29 de setembro, no Auditório da ESPAM, a cerimónia do Dia do Diploma. O espaço foi pequeno para acolher todos os que queriam celebrar os sucessos alcançados pelos alunos do Agrupamento ao longo do ano letivo 2016/2017.
Para além da entrega dos diplomas aos alunos finalistas do ensino secundário, ensino profissional, ensino recorrente e cursos EFA, assim como dos certificados e prémios aos alunos de excelência e de mérito, foi também a oportunidade de dar a conhecer algumas das atividades e projetos desenvolvidos no Agrupamento e nas quais os nossos alunos alcançam tanto sucesso.


Vencedores do Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer".

Os alunos do 4ºA da EB Nº3 participaram no concurso "Histórias da Ajudaris '17",
tendo o seu texto sido selecionado para integrar a edição deste ano.


Também a turma 5ºB da EB Nº1 participou no concurso "Histórias da Ajudaris '17",
tendo a sua "Receita para uma família feliz" sido igualmente selecionada.


As Bibliotecas Escolares do Agrupamento não podiam deixar de estar presentes, destacando alguns alunos que participaram em atividades de leitura e de escrita, bem como os seus professores, cujo empenho e dedicação são fundamentais para a concretização das mesmas.

Os alunos contribuíram também para a animação deste evento. O aluno João Roque, que venceu o Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer" na categoria 4º Ano, declamou o poema "Pus o meu sonho num navio", de Cecília Meireles, e os alunos Guilherme Direito, Letícia Virgínio e Joana Lourenço leram "Receita para uma família feliz", um texto coletivo da turma 5ºB que será publicado no livro "Histórias da Ajudaris '17".


Os alunos em plena atuação.

Foi uma noite especial, com muita alegria e muitos sorrisos (e também algumas lágrimas), mas que decerto encheu os corações de quem esteve presente e nós dará força para continuar a trabalhar com os nossos alunos, dando sempre o nosso melhor por eles e para eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário