terça-feira, 26 de abril de 2016

Final do Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer"

Decorreu, no passado dia 21, a Final da 4ª edição do Concurso Concelhio de Leitura «Ler com Prazer», uma iniciativa das Bibliotecas Escolares dos agrupamentos de escolas do concelho de Santiago do Cacém e da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, com o apoio da Câmara Municipal, da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura.
Este ano, a nível de Agrupamento, tivemos a maior participação de sempre neste concurso, com alunos de todas as turmas do 1º Ciclo e do 2º Ciclo, bem como 9 turmas do 3º Ciclo, presentes na final a nível de Agrupamento, num total de 85 alunos.
Na final concelhia, que decorreu na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, estes foram os alunos que representaram o nosso Agrupamento:

     3º Ano – Nair Cardoso (3ºB da EB Nº2)
     4º Ano – Joana Lourenço (4ºA da EB Nº2)
     5º Ano – Sara Gomes (5ºD)
     6º Ano – Mafalda Abreu (6ºE)
     7º Ano – Tiago Silva (7ºA)
     8º Ano – Fábio Ferreirinha (8ºB)
     9º Ano – Marisa Nóbrega (9ºB)

Mais uma vez, os nossos alunos brilharam e tiveram, todos eles, um excelente desempenho. As alunas Nair Cardoso, do 3ºB da EB Nº2, Joana Lourenço, do 4ºA da EB Nº2, Mafalda Abreu, do 6ºE da EB Nº1, e Marisa Nóbrega, do 9ºB da ESPAM, obtiveram o 1º lugar no respetivo ano. Os nossos parabéns a todos os alunos que participaram nas várias fases deste concurso e aos que representaram o Agrupamento na final concelhia.

Da esquerda para a direita: Marisa, Mafalda, Tiago, Nair, Sara e Joana
(Foto tirada na final do Concurso Concelhio de Leitura)

2 comentários: