terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Aniversário de Charles Perrault

O autor francês Charles Perrault nasceu há 338 anos em Paris e é considerado o pai dos contos de fadas enquanto género literário. De facto, foi Perrault que, 200 anos antes dos irmãos Grimm, escreveu O Capuchinho Vermelho, Cinderela e A Bela Adormecida.
Foi em 1695, aos 67 anos, que Charles Perrault resolver colocar por escrito as histórias que ouvia a sua mãe contar quando era pequeno, assim como outras histórias que se contavam nos salões parisienses. Deu a esse livro o título de Histórias ou contos do tempo passado com moralidades, mas acabou por ficar conhecido pelo seu subtítulo, Histórias da mãe ganso. Para além dos contos já mencionados, esse livro incluía outros contos como "O gato das botas", "Barba Azul" e "O pequeno polegar". Estas histórias ficaram conhecidas em todo o mundo e Charles Perrault ficou conhecido como o criador deste novo género literário.
Hoje, a Google assinala o aniversário do escritor francês com três doodles criados pela artista Sophia Diao. Vê se consegues identificar as histórias a que estes doodles se referem. J






Sem comentários:

Enviar um comentário