terça-feira, 3 de março de 2015

   
LANÇAMENTO DE LIVRO
CONVITE
BIBLIOTECA DA ESPAM

13 de março de 2015 - 18h



Rui Moreira de Carvalho 



Biografia do Autor

Rui Moreira de Carvalho nasceu em Moçambique em 1962. É engenheiro de máquinas marítimas (ENIDH), mestre em economia e gestão da ciência e tecnologia (ISEG) e doutorado em gestão de empresas (ISCTE).
É professor associado no ISG e na ULHT. Desde fevereiro de 2009, é assessor do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos. Desde 2013, integra o Conselho Geral da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). Desde junho de 2013, é Presidente do Conselho Fiscal da SAD do Sporting Clube de Portugal.



"Une-me ao Rui M. de Carvalho uma “patológica” crença neste nosso País e sobretudo na potencialidade da lusofonia, por mim vivida em África e no Brasil, como pelo Autor, com intensidade e sentido de urgência do seu aprofundamento.
O Autor lembra-nos como chegámos aqui e o que de estruturante existe para equacionar o futuro–- a nossa necessária participação na difícil, longa e imprevisível construção europeia e a necessidade de avaliar a rutura de 1974 sem ilusões ou fantasias ideológicas, a par das nossas questões macro no domínio socioeconómico que, uma vez mais, se viram agudizadas com o descontrolado endividamento em contexto adverso.
Em suma, um livro que nos desassossega ou, como diz o Autor, nos obriga a focar “no que é possível fazer. Sabemos que temos de mudar. Mas, para atingir tal desiderato, importa pensar o mundo e o futuro. Mudar com clareza e com a esperança. A esperança dos livres e dos que amam a vida. Viver é bom”.

In prefácio de Pedro Rebelo de Sousa



Outros livros do autor






Sem comentários:

Enviar um comentário