No dia 17 de novembro decorreu, na Biblioteca Municipal Manuel José "do Tojal", uma sessão com a escritora Inês Botelho, destinada aos alunos do ensino secundário.
Esta iniciativa da Biblioteca Municipal surge no âmbito do projeto "Viver (com) a Escrita", numa parceria com o jornalista João Morales, responsável pela programação e pela condução das sessões.
Neste encontro com a escritora Inês Botelho estiveram alunos das turmas A, B, D e H do 10º Ano da Escola Secundária Padre António Macedo. Estes alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor esta jovem autora.
Durante a conversa, conduzida com mestria pelo jornalista João Morales, foi possível saber um pouco mais sobre o seu percurso enquanto escritora e também sobre os livros que já publicou. Entre vários temas favoritos, como utopias, distopias, modernismo, contos populares e contos de fadas, a autora assume o seu gosto pelo fantástico, o qual manifestou desde cedo na sua trilogia O Ceptro de Aerzis e que continua a cultivar enquanto colaboradora da revista Bang!, revista de literatura de aventura e fantástico.
Inês Botelho presenteou-nos com um discurso muito agradável e que denota já uma grande maturidade enquanto autora, o que se reflete igualmente na sua obra, principalmente no último livro publicado, O passado que seremos (Porto Editora, 2010).
Para saber mais sobre a escritora Inês Botelho, pode visitar a sua página web em http://www.inesbotelho.com/index.html. Também poderá ler alguns dos seus contos online, de forma gratuita, na revista Bang! (disponível em revistabang.com).
Sem comentários:
Enviar um comentário