segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Transmissão em direto para a Antena Miróbriga

Na passada 6ª feira estivémos em direto na Antena Miróbriga, a partir da Biblioteca da ESPAM.

Esta iniciativa insere-se no projeto rádio-escola que a Antena Miróbriga promove em colaboração com as escolas secundárias da região. A animadora de rádio Zélia Bordalo Almeida, que tem sido a principal interlocutora deste projeto junto das escolas, deslocou-se à ESPAM e, recorrendo apenas ao seu telemóvel, entrámos em direto na emissão do "Programa da Manhã".
Foto: Zélia Bordalo Almeida
Para além da divulgação da Semana da Leitura, que decorrerá entre 17 e 21 de março, três alunos tiveram também oportunidade de ler alguns textos, aproveitando assim para assinalar o Dia Internacional da Língua Materna. O Rui Almeida, da turma 1ºF, leu um texto retirado do "Livro do Desassossego" de Bernardo Soares/Fernando Pessoa, a Soraia Pereira, da turma 7ºD, leu um poema de Manuel António Pina, e a Inês Martins, também da turma 7ºD, leu uma pequena notícia sobre o Monte Olimpo, um vulcão extinto no planeta Marte e que é o maior vulcão do Sistema Solar. 
Esta pequena atividade, que apanhou de surpresa os utilizadores que estavam nessa altura na Biblioteca, foi muito interessante e permitiu que estes alunos experimentassem o que significa falar assim, em direto, na rádio.
Parabéns ao Rui, à Soraia e à Inês, por terem aceite o desafio e pelo seu desempenho!

Sem comentários:

Enviar um comentário