Mais alguns exemplos da criatividade e capacidade de escrita dos nossos alunos mesmo em situação de stress, como é caso de um momento de avaliação formal.
Desta vez, o ponto de partida, dado pela professora no teste de Português, a propósito da obra "Pedro Alecrim", de António Mota, era o seguinte:
"No texto do Grupo II, lemos uma conversa entre o filho e o pai, internado no hospital. No fim, fica uma promessa do pai.
Relembrando o que leste neste livro [Pedro Alecrim], sabes qual foi o desfecho. Mas imagina que o pai do Pedro recuperava e regressava a casa para cumprir a promessa."Aqui fica um dos textos produzidos. Ao longo da semana iremos publicar mais. Fiquem atentos! 😊
O regresso a casa
Alguns dias depois de o Pedro e a mãe terem ido visitar o pai, ele regressou a casa.
Ainda cansado e um pouco doente, nada o podia impedir de brincar com os filhos, até porque tinha a medicação certa para tomar.
O Pedro, como estava na escola, não sabia que o pai já tinha voltado do hospital. Quando chegou a casa e viu o pai, as lágrimas caíram-lhe pelos olhos abaixo.
– Pai! – disse o Pedro.
– Filho, já voltei do hospital e estou pronto para te ensinar a tocar o cavaquinho.
– Finalmente, pai! – respondeu o Pedro.
E foi logo buscar o cavaquinho. O pai disse que ninguém, a não ser ele, o podia ensinar a tocar.O pai ensinou-o a tocar algumas notas. E nessa mesma noite todos tocaram e cantaram.
Foi uma noite cheia de diversão.
Inês Canena
Turma 6.º C
Sem comentários:
Enviar um comentário