Foto CMSC |
No dia 22 de outubro, o escritor Carlos Nuno Granja visitou a nossa escola. O escritor começou por conversar um pouco connosco e depois fez uma leitura em voz alta, em conjunto com o jornalista João Morales, do seu livro "A trompa dourada do elefante gigante". Gostámos muito deste momento e todos seguimos a leitura com interesse e concentração. Em seguida, o escritor respondeu às nossas perguntas. Descobrimos muitas coisas sobre este autor, por exemplo, ele começou a escrever aos 9 anos, já escreveu muitos livros, uns para crianças e outros para adultos, é professor bibliotecário e já foi a muitas escolas e bibliotecas falar sobre os seus livros, gosta de todos os livros que escreveu, faz um programa de rádio sobre livros e tem uma livraria em Ovar, a "Doninha Ternurenta".
No final, o escritor deu autógrafos e assinou os livros que nos foram oferecidos no início deste encontro. Perguntou-nos o nosso nome e escreveu uma mensagem a cada um. Também tirou fotografias com os alunos que pediram. Foi muito simpático. Esta foi a primeira vez que estivemos com um escritor e gostámos muito. Queríamos que o Carlos Nuno Granja voltasse um dia à nossa escola para nos ler mais livros e falar sobre o que é ser escritor. Também gostávamos de ler outros livros que ele já escreveu.
«Obrigada por ter feito tanto tempo de viagem para vir a Santo André e nos trazer este livro incrível.»
Nota: Esta sessão com o escritor Carlos Nuno Granja decorreu na Biblioteca da EB N.1 integrada em mais uma edição do "Viver (com) a Escrita", uma iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, através das Bibliotecas Municipais, em parceria com a Fundação Caixa Azul. O nosso agradecimento à Câmara Municipal, à Biblioteca Municipal Manuel "do Tojal" e à Fundação Caixa Azul que ofereceu o livro de Carlos Nuno Granja aos alunos que participaram nesta sessão. (AN)
Sem comentários:
Enviar um comentário