quinta-feira, 23 de abril de 2015

Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer"

Que melhor maneira de celebrar o Dia Mundial do Livro do que lendo?

Decorreu hoje, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, a 3ª edição do Concurso Concelhio de Leitura "Ler com Prazer", para alunos dos 3º ao 9º anos dos quatro agrupamentos de escolas do concelho de Santiago do Cacém.


Cartaz do concurso, com ilustração de
Fábio Mansos
A representar o Agrupamento de Escolas de Santo André estiveram os seguintes alunos:

- 3º Ano: Joana Lourenço
- 4º Ano: Luana Barata
- 5º Ano: Inês Silva
- 6º Ano: Tiago Silva
- 7º Ano: Diana Monteiro
- 8º Ano: Carolina Steffensen
. 9º Ano: Ângela Pinto

Para além destes leitores, esteve também presente o autor da ilustração que podemos ver no cartaz de divulgação do concurso  o aluno Fábio Mansos, da turma 12ºD, da ESPAM.

O júri, que teve a difícil tarefa de avaliar os finalistas para encontrar os vencedores, era constituído pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dra. Margarida Correia, pela Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Elsa Conde, e pela atriz e mestre em Arte de Dizer Catarina Caetano, que também dinamizou um momento lúdico de dramatização de um conto.

Após apuramento dos resultados, três dos nossos alunos obtiveram o 1º lugar no respetivo escalão - Joana Lourenço, Luana Barata e Inês Silva. Os nossos parabéns às três vencedoras (e às respetivas professoras - Maria José Marques, Isabel Mendes e Donzília Marques), mas também a todos os participantes que tão bem representaram o Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário